ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

10 de outubro dia MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL


Hoje é o DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL.... parabéns pra todos que participaram  e participam, direta e indiretamente, por um tratamento mais digno para todas as pessoas portadoras de sofrimentos mentais... por brigarem e modificarem toda uma história.... recheada de práticas desumanas  e isolamentos... por mostrar que loucura é doença e tem tratamento... e que ninguém ta longe de ter um rompimento da realidade e precisar de ajuda... ainda mais nos dias de hoje... Com a ajuda certa pode existir uma melhora na qualidade de vida dos quem sofrem... e em meio a sociedade...

Os isolamentos e choques elétricos  e de insulina deram lugar aos hospitais dias e as oficinas terapêuticas...
As lobotomias deram lugar ao uso de psicotrópicos mais avançados...
Os muros que os separavam da sociedade deram lugar a internações de curta permanência e aos grupos e eventos sociais...

O que era um "castigo" divino foi reconhecido como doença da mente... PORQUE DEUS não castiga ninguém... nós que sofremos reações advindas de nossas AÇÕES....

Não cabe a nós tentar entender os "por quês" nessa altura do campeonato... e sim... estender a mão, escutar, abraçar... tentar mostrar de forma não traumática um pouco da realidade que se pode existir do lado de fora...
Jamais caçoar ... não sabemos o dia de amanhã...

Lembrar uma das frases mais populares que diz o seguinte...  'de médico e louco todos temos um pouco' e que o q é loucura pra um pode nem ser tanto pro outro.. quero dizer que as vezes vc acha que ta fazendo tudo certo .. mas q essa sua certeza pode parecer loucura pra outros que te observam...

TODOS somos dignos do Amor de Deus...

A loucura pode estar nos olhos de quem a vê.. assim como a beleza...

Afinal.. o que é delírio pra uns é a verdade absoluta pra outros...cabe a nós saber RESPEITAR a tudo e a todos...

QUE A LUTA CONTINUE... e que eu possa fazer parte dela!!!!

By Daniela Freitas Vieira

Em memória: Jair de Almorim Freitas (meu avô)...  infelizmente não era madura o suficiente para entender sua loucura... mas digo com convicção que não é tarde pra dizer que ele tem grande parcela pela qual e tal pessoa me tornei hoje... tenho certeza que hoje és meu anjo da Guarda.. assim como disseste que fui o seu.... ainda iremos nos encontrar e trocar muita sabedoria... e ajudar a muitos outros...
NADA É POR ACASO...

!!DADI, DUDA, DANI, DOIDA, BANANINHA, DRA TERAPEUTA OCUPACIONAL, INSANA, MALUCA BLZ!!

Nenhum comentário: