ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

quarta-feira, 14 de maio de 2008

AGORA



Segundo Capítulo....

Questiona sua consciência sobre seus próprios atos...
(O Evangelho S. o Espiritismo, Cap. 17, Item 3)

Você já se deu conta da força, do poder desta palavra: agora.
O que você está fazendo agora?
- Lendo.
Lendo, mesmo? Ou pensando, divagando, passando o tempo, disfarçand, evitando conversa com alguém aí perto?
Eu estou falando de agora, deste momento, de você. Você é capaz de dizer o que está fazendo? Digamos que fosse... um bolo. Que mais? VOcê está fazendo o bolo pelo bolo, ou está querendo agradar uma visita, está se distraindo, está estreando seu fogão novo, está esperando os elogios? E se os elogios não vierem?
- Nunca mais faço bolo!
Preste atenção m si, nas suas razões, nas suas motivações. Se você não faz isto, você não se conhece.
Agora é um tempo muito importante, pra ser desperdiçado. Agora, é a sua única chance de fazer alguma coisa boa. Então faça, agora, o melhor que puder. Pense:
- Qual é a melhor coisa que eu posso fazer?
- Olha, se eu pudesse, eu queria aprender pintura.
- Então, se tem esta chance, vá!
- Ah! Mas tem tanta coisa que eu já comecei, e depois, parei...
- Então antes de aprender pintura, aprenda a se ligar no agora. Esta vez não é igual a nenhuma outra, e você tem a liberdade de escolher. Experimente de novo!
Eu vejo gente dizer, de noite:
- Como é que eu posso rezar, depois de ter sido tão egoísta o dia todo?
- Reze, meu filho, que é melhor que dormir sem rezar. A prece não foi feita pros santos, não! COloque sinceridade, coloque o coração na sua prece, que este momento vale por si, não importa o que houve. Deus escuta.
Pede a Deus, pra ser menos egoísta, amanhã, se isto está incomodando. Agora, se você fica usando o passado como desculpa pra não fazer diferente, você não está indo pra lugar algum!
Pegue o agora e ponha nele o melhor sentimento, a maior força da vontade, e uma grande fé. De agora em diante, tudo pode sempre mudar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Depois de mais um capítulo do livro Idéias Fortalecedoras.. Calunga..
vamos pra agenda de hoje...

São Paulo x Fluminense no bar do Jorge... bora torcer por mais um jogo da Libertadores...

ÓSCULOS E AMPLEXOS "RAPEIZI"

Nenhum comentário: