ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

sábado, 18 de setembro de 2010

Terapia Ocupacional...??

Pois é galera, quase ninguém sabe que esse profissional da área da saúde existe.... MAS EXISTE!! Infelizmente só sabem os que precisam... Espero que vc não precise, mas se caso precisar.. estou aki pronta pra ajudar!!!

NÃO, o terapeuta ocupacional não é FISIOTERAPEUTA... e NÃO, tb não é uma especializazção de PSICOLOGIA.... somos simplesmente TERAPEUTAS OCUPACIONAIS... SIM, estudamos 4 anos pra ter essa formação, e acredite, não é fácil...
Algumas das disciplinas que vc encara quando decide ser um TERAPEUTA OCUPACIONAL:
ANATOMIA e FISIOLOGIA HUMANA, Biofísica, BIOLOGIA (Embriologia, Citologia e Histologia), Bioquímica, PATOLOGIA, Fundamentos da Terapia Ocupacional, CINESIOLOGIA, Teorias Psicanalíticas, PSICOMOTRICIDADE, Recursos Terapêuticos (Aki são vários recursos que podem ser utilizados nos processos de reabilitação, fotos, arte, etc..), PROCESSO DE APRENDIZAGEM, Terapia Ocupacional e saúdo do trabalhador, ERGONOMIA, Terapia Ocupacionall em reab fíksica, em Geronto, em saúde mental e por aí vai... é muita coisa pra se estudar e aprender....

DESABAFO

É muito triste vc dar seu sangue por uma profissão e não ser reconhecida, por mais q a gente tente, trabalhe dignamente... alguns fatos me aborrecem muito, como o fato de alguns secretários de saúde, eu disse ALGUNS, secretários de SAÚDE, não conhecer uma profissão q é da SAÚDE.... pedindo para que fisioterapeutas façam nosso serviço... ISSO É GRAVÍSSIMO...!!!!

Mas a luta continua... e eu já sabia  q não seria fácil... é por esse e outros motivos q eu visto a camisa sempre....

********************************

Desfile de 7 de setembro, APAE representou todos os profissionais que atuam na Escola... E eu não podia dize NÃO!!!


E não existe guerra entre fisios e T.O.s, ou pelo menos não devia exister...
Porque apesar de todas as diferenças.. nosso objetivo maior é garantir qualidade de vida para os que nos procuram, e juntos podemos fazer muito mais!!!
Fisio Deda, psicóloga Bruna e Terapeuta Ocupacional Dani... parte da equipe que se esforça pra tentar fazer o melhor por aqueles que precisam, aki ficou faltando as outras psicólogas, a assistente social e as fonoaudiólogas...

*********************

Esse post não era pra falar nada disso kkkkkkkk, eu ia colocar um texto que eu escrevi um tempão atrás pra vcs refletirem... mas aí fica pra próxima...

*********************
ÓSCULOS BABADOS DE BANANA A MILANESA E AMPLEXOS APERTADOS DE FILÍCIA!!

OBS.: Aproveito pra mandr uns "ois" pra minha mãe perfeita e pra prima Danila, soube q sempre dão uma espiadinha aki... smaaaaackkks

!!DADI, DUDA, DANI, DOIDA, BANANINHA, DRA, TERAPEUTA OCUPACIONAL!!


Nenhum comentário: