ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º DE ABRIL DIA DA MENTIRA E DOS TOLOS...



Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentiradia dos bobos ou dia dos tolos [de abril]. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novoera festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentesesquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Boatos

"Em primeiro de Abril vão os burros aonde não devem ir". Muitas organizações de mídia propagaram inconscientemente ou deliberadamente peças no Dia das Mentiras. Mesmo agências de notícias sérias consideram o Dia das Mentiras uma brincadeira normal, e uma tradição anual.
O advento da internet como um meio de comunicação mundial serviu para facilitar os traquinas no seu trabalho.

Fonte: Wikipédia

********************************************

Pessoas egoístas e sem caráter não são dignas de confiança... porque pensar apenas em si é não pensar no próximo e achar que se tem o direito de brincar, magoar e enganar outros só pra não correr o risco de não se sentir bem. 
Por isso, se cabe um conselho, pense no outro como se tivesse pensando em si. ..."... não faça com os outros o que vc não ker q seja feito com vc..." trechinho da letra do Renato Russo...

Se sentir vontade de  sorrir, simplesmente sorria... mas se sentir vontade de mandar akela pessoa a merda.. pense em alguém lhe mandando antes... 
Não aja por impulso nunca, pense, reflita... são vidas que estão em jogo e não um jogo de brincar com vidas...
Se há dúvida presente... não se precipite... ANALISE... e se for preciso.. fique só num canto até que se tenha uma resposta...



ÓSCULOS BABADOS DE VENENO E AMPLEXOS DE URSO

!!DADI, DUDA, DANI, DOIDA, BANANA, COM DOR, AFIM DE FALAR A VERDADE NO DIA DA MENTIRA!!

2 comentários:

DNE- DIRETÓRIO NACIONAL DOS ESTUDANTES disse...

Porquê as pessoas mentem?

Não falo das "mentiras para não magoar", mas falo especificamente das 'pequenas' mentiras:
Como alguém que diz que está chegando, quando na verdade sequer saiu de sua residência, algumas pessoas exageram tanto que chegam a dizer 'tô chegando' quando nem ao menos entraram no banho para se arrumar!!!

Porque elas fazem isso??? Acaso não seria mais honesto dizerem uma "meia-verdade"?? Algo como "Lamento, tive um imprevisto e vou me atrasar!" Isto é preferível a "estou chegando", pois este tipo de frase, usada levianamente, induz o outro a criar uma expectativa que rapidamente se transforma em frustração, na proporção exata em que o outro tem noção de distância e tempo que esta pessoa deveria estar para usar este tipo de expressão.

Eu me cito como exemplo, se alguém me diz "estou chegando", suponho que esta pessoa encontra-se a pelo menos 500 metros de onde estou a esperar, e suponho que ela chegará em, no máximo 40 minutos (isto já incluindo algum imprevisto mais corriqueiro - como os sinais e paradas para embarque/desembarque em se tratando de ônibus); quando ela leva mais tempo que isso, eu questiono - por curiosidade e preocupação - a causa da demora excessiva; mas quando a história não me parece plausível, fico com a pulga atrás da orelha, e começo a sondar e fazer perguntas capciosas, uma vez descoberta a mentira, me aborreço profundamente, pois me sinto ludibriado e aviltado em minha condição de humano!!

DNE- DIRETÓRIO NACIONAL DOS ESTUDANTES disse...

Porquê as pessoas mentem?

Não falo das "mentiras para não magoar", mas falo especificamente das 'pequenas' mentiras:
Como alguém que diz que está chegando, quando na verdade sequer saiu de sua residência, algumas pessoas exageram tanto que chegam a dizer 'tô chegando' quando nem ao menos entraram no banho para se arrumar!!!

Porque elas fazem isso??? Acaso não seria mais honesto dizerem uma "meia-verdade"?? Algo como "Lamento, tive um imprevisto e vou me atrasar!" Isto é preferível a "estou chegando", pois este tipo de frase, usada levianamente, induz o outro a criar uma expectativa que rapidamente se transforma em frustração, na proporção exata em que o outro tem noção de distância e tempo que esta pessoa deveria estar para usar este tipo de expressão.

Eu me cito como exemplo, se alguém me diz "estou chegando", suponho que esta pessoa encontra-se a pelo menos 500 metros de onde estou a esperar, e suponho que ela chegará em, no máximo 40 minutos (isto já incluindo algum imprevisto mais corriqueiro - como os sinais e paradas para embarque/desembarque em se tratando de ônibus); quando ela leva mais tempo que isso, eu questiono - por curiosidade e preocupação - a causa da demora excessiva; mas quando a história não me parece plausível, fico com a pulga atrás da orelha, e começo a sondar e fazer perguntas capciosas, uma vez descoberta a mentira, me aborreço profundamente, pois me sinto ludibriado e aviltado em minha condição de humano!!