ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

sábado, 23 de novembro de 2013

Miss You Can It (Garota, você pode).. documentário


Pois é... nada é por acaso mesmo... estava com uma preguiça lascada deitadona na cama... depois de ter mudado várias vezes os canais, me deparei com um documentário maravilhoso...
E a cada minuto assistindo eu fui me emocionando e chorei.... chorei agradecendo e pedindo desculpas por ser um ser sem ser nada ... como posso ser tão egoísta meu Deus? Eu aqui sem fazer nada de útil e podendo fazer muita coisa enquanto muitas pessoas querem fazer muita coisa mas não podem fazer muito...
E como se isso não me bastasse... uma parte do documentário foi o maior tapão na cara de todos que eu pude levar.... uma candidata diz que QUER SER TERAPEUTA OCUPACIONAL porque elas no inverno ajudam a colocar as botas de neve.....

Não faz muito tempo, um pouco mais de 1 ano, ou talvez 2...  eu repensei minha profissão... depois de levar um soco de um paciente bem no meio do nariz... um homem de 33 anos com paralisia cerebral que mesmo conseguindo comer sozinho se recusava.... preferia que as pessoas o alimentassem.... eu quanto T.O. que trabalha em busca de independência e autonomia não aceitava ver algo assim.... Eu Daniela Freitas Vieira, Terapeuta Ocupacional não aceitava, mas o que importa o que eu ache ou pense ou queira?????????
Levei um soco muito bem levado e merecido... fiquei contente por ver que sozinho ele conseguiu empurrar o prato, levantar da cadeira, correr uma certa distância e acertar meu nariz com um mega soco... claro q quando eu vi akele homão correndo sozinho na minha direção eu fiquei atônita e recebi o soco sem nenhuma reação.... e com o machucado no nariz veio o despertar... não adianta eu querer q façam aquilo que estudei e acho melhor.... as coisas não funcionam assim.. é preciso ter jogo de cintura, é preciso conquistar e demonstrar... as vezes até provar ... se a pessoa depois de tantos argumentos achar que realmente vai ser beneficiada .. ótimo, senão seria apenas uma nadar contra correnteza...

Pois bem... sempre perguntei aos paciente o que gostam de fazer.... mas hoje eu vou mudar a pergunta....
QUAL É O SEU SONHO, E POR QUE?
Quero tentar ser essa terapeuta q "ajuda" a colocar as botas no inverno...

Obrigada papai do céu... muito obrigada por mostrar que estou no caminho certo...

GAROTAS E GAROTOS.. vcs PODEM SIM! E eu quero ajudar pra q seja mais possível ainda!

DanielaF. Vieira
Terapeuta Ocupacional (com muito orgulho)
________________________________________________________________________



Sinopse: Abbey foi diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha 2 anos mas nunca aceitou suas limitações. Em 2008 participou de um concurso de beleza e isso a motivou a criar o concurso "Miss You Can Do It", para meninas com alguma incapacidade.


Um comentário:

nanda rocha disse...

Assim como você, hj sem fazer nada mudando canais, me deparei com este documentário..Nossa uma grande lição...Apaixonada por este documentário..Vamos fazer a Diferença..