ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

quarta-feira, 16 de março de 2016

DESAFIO DA BANANA

Bom, este desafio é muuuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito difícil mesmo e eu duvido que você consiga realizá-lo ate o final. Na verdade esse desafio tem outros desafios embutidos nele, se eu desafiasse alguns bons anos atrás não teria sentido, mas nos dias de hoje eu du-vi-deo-dó.
Ta preparado? Ta preparada? Bora lá então.

PRIMEIRA COISA que você vai fazer assim que terminar de ler é desligar o computador, o tablet, o celular e a TV e vai pegar um caderno ou uma folha e uma caneta.

SEGUNDA COISA é tentar lembrar de alguém ou uma situação que marcou sua vida e escrever, simmmmmm, ES-CRE-VER uma carta pra pessoa  que você lembrou e/ou pessoas que estavam na "situação" que você lembrou, por exemplo, você lembrou de um amigo de infância, ou um parente, escreva para eles contando que você lembrou deles e do que aconteceu, se você lembrou de alguém que já se foi, um vô ou vó, sei lá, escreva para um tio ou primo que também era próximo desse vô e conte que você lembrou do avô, ou então, tente lembrar de outra pessoa, O IMPORTANTE É QUE SEJAM LEMBRANÇAS BOAS, daquelas que te arranque sorriso no momento em que REVIVE o momento. Caso não tenha lembranças de nada, você pode escrever para um amigo ou colega que vc costuma conversar pelo facebook ou whatsapp mesmo, mas desde que tenha conteúdo pessoal e significado, algo do tipo que é pra lembrar que você gosta da amizade da pessoa e tal. Ahhhhhhhhhhhhhh antes de começar a carta você vai colocar a data e a hora de quando começou a escrever e no final você vai colocar a hora que terminou, ok!?

TERCEIRA COISA é colocar a carta dentro do envelope, SIMMMM, envelope existe, só pra lembrar, e vai dobrar a carta e colocar dentro desse envelope.

QUARTA COISA que terá que fazer, acho que será a mais difícil e que fará você desistir. Você terá que saber o endereço certinho dessa pessoa que vai enviar a carta.  Pois é, Endereço sem @ (arroba) ou _(underline, vulgo "anderlaine" que na verdade o nome certo é underscore) ou # (hashtag vulgo "restegui" conhecido como jogo da velha)... 

Você vai precisar do ENDEREÇO COMPLETINHO, o logradouro, nome da Rua, Avenida e o número da casa, ou do edifício e do apartamento, depois o nome do bairro, da cidade e estado e do CEP (Código de Endereçamento Postal), se não lembrar se vira, da seu jeito e preencha o envelope. 


Aqui está um modelo de envelope, doo lado esquerdo é a parte da frente que tem a "abinha" pra colar (com cola, esquece Ctrl C e Ctrl V) você vai colocar o endereço do Remetente, ou seja, o SEU e que não é o eletrônico, (sabia que tem muita criança e adolescente que se você pedir o endereço não vão saber responder? Mas se você perguntar o e-mail a resposta é quase que imediata?).  Já na figura do lado direito você irá preencher com os dados do Destinatário, não esquece de colocar tanto o seu nome na parte da frente quanto o nome da pessoa pra quem você está mandando na parte de trás.

QUINTA E TALVEZ A ÚLTIMA COISA DESSE DESAFIO, vá até uma agência de Correio, pegue a senha, caso tiver e vá até o guichê e pede para postar essa carta, (acho que o atendente ficará surpreso, não é conta nem mercadoria, é uma simples carta), este envelope será pesado e selado e você terá que pagar uma taxinha, mas vale o esforço ok?

SE VOCÊ conseguiu realizar esse DESAFIO até o final, PARABÉNS, você acaba de mudar a rotina de uma pessoa, de alegrar o dia dela, de lhe arrancar um sorriso e provavelmente receberá uma CARTA de volta, e daí vai entender o quanto é bom saber que alguém reservou uns minutos do dia e da vida dela pra lembrar e escrever pra você. Mas não espere uma carta de volta ok? 

Vou tentar compartilhar esse desafio pro maior número de pessoa possíveis para tentar mudar o dia do maior número possível de pessoas e não por querer números apenas, então se quiser ajudar compartilhe essa postagem e comentem como foi a experiência, se realmente mudou algo na sua vida, se você sentiu alegria e vontade de sorrir ao ler e vamos propagar essa corrente do bem.

Como eu disse antes, não é só copiar e colar letras frias digitadas pra várias pessoas, é um momento de entrega e dedicação para alguém, acho que falta um pouco disso nos tempos de hoje.

Todos querem ser escutados, ou melhor, lidos e que concordem com suas idéias e opiniões se as pessoas não comentando concordando com você, você simplesmente as bloqueia ou exclui. Já escrevendo uma carta para alguém que te fez bem, a pessoa vai ler com calma e atenção o que está escrito sem a necessidade de uma resposta imediata ou que os outros também vejam, é um momento íntimo e pessoal.

Ahhhh, vale lembrar que o objetivo é causar algo bom, então se você pensou em um ex amor, ex namorado não envie ok? Ah não ser que você se certifique que atualmente esta pessoa está sozinha, daí sim, quem sabe não revivem e retomem essa paixão, não é mesmo? Mas caso, essa pessoa tenha seguido a vida dela, deixe-a na rotina dela, o atual companheiro pode não gostar de saber que alguém do passado ainda pensa nele. Não faça com os outros o que você não gostaria que fosse feito pra você.

ESPERO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE VOCÊ LEVE ESSE DESAFIO ATÉ O FINAL E QUE RECEBE AS SUAS CARTAS TAMBÉM, mas se não fizer não tem problema nenhum.

Um forte abraço de Felícia.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Desafio?? Não foi, pois gosto de escrever. Hoje as pessoas usam a tecnologia e se tornam refém das mesma!