ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

sábado, 10 de abril de 2010

Indignação...

Primeiro vou desabafar de ontem,


Num dos atendimentos de ontem, uma bbzinha de aproximadamente estava com 4 bernes na região lateral da cabeça. Gente, a mãe sempre se apresentou como a mãe masi cuidadosa do mundo. Inclusive atrapalhando as terapias, dizendo que maltratávamos a filha, porq ela chorava muito durante as terapias, oras tirando a bbzinha dos nossos atendimentos pra pegar no colo e fazê-la parar de chorar.


E de repente, olhe isso:






Isso porq os "bichinhos" já haviam sido tirados, pela própria mãe, mas ãchamos que ainda havia algo.
Pensem na dorzinha dessa bbzinha gente????
Bom, pra quem não sabe, Berne, ou dermatobiose, é uma infecção produzida por um estágio larval da mosca, "Dermatobia hominis", popularmente conhecida no Brasil como mosca-varejeira, que infecta diversos animais, principalmente bois. Sabem akeles calombinhos nas costas dos gados??? Pois é... são bernes...
Nesse caso kem retirou foi a mãe, pois nem as enfermeiras do posto de saúde conseguiram retirar. E olha o que diz no site da Wikipedia.
Tratamento, no caso de hospedeiro humano, a remoção da larva baseia-se em impedir a respiração da larva (Por exemplo, com vaselina sólida ou com a colagem de esparadrapo na área do nódulo) e fazer a sua retirada cirúrgica. O berne deve ser morto antes de ser removido. Após, normalmente são procedidas a aplicação de éter iodoformado e a cobertura da lesão. É indicado o uso de vacina antitetânica.
A extração do verme hospedeiro pode ser feita de várias formas, entre elas a asfixia do parasita, cortando o acesso de oxigênio. É comum o uso de um plástico sobre o local em que se encontrar a erosão causada pelo parasita, assim, uma vez coberto o local, a larva projeta sua cabeça para fora da da pele do hospedeiro em busca de osigênio, facilitando assim a detecção e remoção da larva.
Cuidados:
Ao notar a presença de tal parasita no corpo de um animal ou de uma pessoa, existem alguns cuidados a serem tomados. É fundamental a procura de ajuda médica para a remoção da larva; caso, em uma tentativa caseira de remoção, o parasita acabe por não ser totralmente removido, é provável a ocorrência de complicações (infecções, por exemplo).
Foi o q aconteceu no casso dessa bbzinha, está infeccionado!!!!
****
Gente, já vi de tudo um pouco nessa profissão que escolhi, mas tem coisas q são tão simples de ser evitadas, como esse caso, não permitam que moscas e outros tipos de insetos se aproximem de seus bbs, pois eles são independente 100% de vcs, qualquer coisa que os aconteça nesse sentindo, foi por falta de vcs, pais e mães.
****
Fica registrado aki o meu desabafo..
ÓSCULOS, AMPLEXOS e BOM FDS pra todos vcs...
!!DADI, DUDA, DANI, DOIDA MAS RESPONSÁVEL, TERAPEUTA OCUPACIONAL, INDIGNADA!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar mosca n coloca os "ovos" no hospedeiro ela primeiro os deixa em dipteros menores como por ex. os pernelongos estes qndo vão sugar o sangue do mamifero acabam deixando os ovos q com o calor do corpo caem e penetram na pele. logo apo 6 semanas eles caem sozinhos para o ultimo ciclo, heis q n há como evitar 100% o contato destes com os bebes , e sim dá p/ retirar em casa matando por asfixia e retirando logo apos com cuidado, uma pena q ngm nesse mundo ensina isso aos leigos.
camilap.

Anônimo disse...

Olá,quero deixar meu relato, meu filho estava com um na cabeça, e provavelmente aconteceu em nossa viagem para o sítio.descobri depois de 11 dias que apareceu um caroço com pus,dor e coceira. Não sosseguei enquanto retirava isso, não adianta tentar em casa, precisa levar ao PS.O problema é que os médicos demoram para diagnosticar. Fui a 4 pediatras,e só consegui no hospital da usp, fizeram uma pequena cirurgia com anestesia local, coisa simples, mas precisa de um profissional, pq ao puxar o bichinho ele se agarra na carne interna e dói muito. O que estava no meu filho era micro, quase não dava para ver. Essa bebê deve ter chorado muito ao ser retirado,devia ter levado ao médico, mesmo pq precisa tomar 10 dias de antibiótico e ele tomou um vermífugo tbm. Agora quando for ao sítio vou passar repelente até na cabeça dele.E isso pode acontecer com qualquer um. fiquei me punindo pois achei que poderia ter evitado, mas, é mais normal do que imaginamos.

Anônimo disse...

Por favor aprenda a escrever direito. Estude mais e sensualize menos. Ganharás mais assim.

Anônimo disse...

De verdade......faz uma correção na linguagem porque incomoda tanto erro de português

DADI BANANINHA disse...

Se você se incomoda tanto com o jeito que eu escrevo, por q lê minhas postagens???

Podia ter a decência de comentar sem a fantasia de anônimo pelo menos, assim a gente podia debater sobre a reforma ortográfica, os vícios de linguagem e o que mais vc kisesse....

Enquanto tiver gente como vc, mais preocupado com os erros de digitação, ortografia e concordância nominal e verbal do que com os conteúdos.. o mundo ficará cada vez mais perdido...

Sabe, aquelas pessoas que vão assistir uma palestra com um tema iportantíssimo mas que não aproveitam nada de bom, porq ficaram rindo o tempo todo do palestrando porq ele tinha o vício de falar tá depois de todas as palavras??? Pois é... é isso que eu vejo agora...

Anônimo disse...

Uii!! Ta irritada filha?! Kkkkk Antes de culpar o próximo por doenças faça sua parte que já tá de bom tamanho, ou você não aprendeu isso não?! Eu como médica recém formada tive esse ensinamento como princípio: cuidar, ajudar e tratar... "fika" a "dika" linda! Haha