ENTRE...

!NÃO ME ENTREGO SEM LUTAR.. TENHO AINDA CORAÇÃO, NÃO APRENDI A ME RENDER... Q CAIA O INIMIGO ENTÃO!
SENTE, LEIA, ESCREVA, COMPARTILHE E FIKE A LA VONTÊ... SEJA BEM VINDO(A) E VOLTE SEMPRE...!!!

Frase:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"

Hoje é..

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A menina e o porquinho...



Hoje eu chorei, chorei muito, sempre que assistia esse desenho eu chorava, e mesmo já se passando mais de 16 anos, eu continuo chorando....

Lembrei como se fosse ontem, eu assistindo a sessão da tarde, e minha mãe chegando e achando que tinha acontecido alguma coisa grave, pois eu não parava de chorar... chorar de soluçar... e demorava pra ela entender que era por causa do desenho do porquinho Wilbur....







E hoje, feriado, não fui trabalhar e assisti o filme na sessão da tarde, lembrando de toda a minha vida e chorando muito, chorando pela história do filme, por coisas q me fizeram identicar com o desenho antigamente... e por lembrar de como eu soube aproveitar bem a vida, por quantos ciclos de amizades passei, desde os amigos da antiga rua W.D. que morei, os amigos do prezinho, da escola "INTERNATO" Nossa Sra. de Fátima, os amigos do Náutica II, os amigos da FORTEC e depois as amigas da faculdade... nossa.. e o melhor, eu sempre contei pros amigos q eu choro sempre q assisto esse desenho, q agora virou filme... e foi justamente uma dessas amigas q me deixou um recadinho muito fofo no MSN, dizendo pra eu assistir o filme q ia passar hoje na sessão da tarde... como é bom saber que certas coisas perduram, atravessam tempo e espaço.....


A hora que eu me acabo de chorar é quando a aranha Charlotte diz pra Wilbur do ciclo da vida, q nós nascemos, crescemos e morremos... que um diiz pro outro o quanto foram importantes um pro outro...


Quem não assistiu, espero que assista ainda.... eu poderia falar páginas e páginas sobre esse filme... mas acho q só kem assiste sabe o valor q tem...


Olha só, esse filme explora valores básicos q mexe com crianças, adultos e famílias. É uma história q passa idéias de abnegação, amizade e de criação de uma família onde não havia nenhuma antes, são temas q todos nós podemos nos indentificar...


Um pouco de história:

A publicação do livro dessa história foi em 1952 e foi escrita pelo premiado autor E. B. White e ilustrada por Garth Williams, vendeu 45 milhões de cópias no mundo todo e foi traduzido para 23 línguas. A adaptação para o filme de animação foi lançada em 1973, o desenho que eu adorava assistir era apenas 8 anos mais novo q eu rs. E a nova versão dessa hitória maravilhosa foi estreada nos cinemas brasileiros no início dos anos de 2007.


Frases ditas por alguns artistas famosos que ajudaram a dar vida aos personagens:

A atriz Julia Roberts faz a voz da Charlotte, a aranha carinhosa cuja amizade com Wilbur é o foco central do filme. Após o nascumento de seus filhos, o projeto pareceu se encaixar perfeitamente para a atriz, como atesta o produtor Jordan Kerner: "Foi a hora certa na vida da Julia para fazer uma personagem como essa. Charlotte tinha que ser muito forte, determinada, corajosa, sábia e adorável, e Julia personifica todos esses traços com perfeição".

Por sua vez, a atriz conta: "O livro fala de justiça, compaixão, compreensão e do desejo de lutar por aquilo que se acredita. Até o rato Templeton, o menos correto do grupo, não pôde evitar de participar do que é certo. É tudo isso que sustenta uma história como esta; esses temas ecoam para sempre".

Dakota Fanning faz a pequena filha do fazendeiro Fern Arable, que salva a vida de Wilbur na noite em que ele nasce. A atriz de 12 anos observa: "A Fern está começando a crescer. Ela começa igual a um moleque e, quando descobre Wilbur, se torna maternal e carinhosa. Na hora certa, ela o leva para o celeiro e permite que ele 'abra suas asas' da mesma forma que os pais dela deixam que ela comece a 'esticar suas asinhas". Jordan Kerner explica que Fanning foi a primeira e única escolha para o papel.

A lista de vozes que compreende o "coro cômico" do celeiro tem o peso de grandes nomes de Hollywood. Steve Buscemi faz a voz de Templeton, o rato que diz q é egoísta, mas q acaba arriscando tudo para salvar Wilber. "No horóscopo chinês, kem nasce no Ano do Rato é honesto, criativo, generoso e também esbanjador e rancoroso. Esse é o perfil do Templeton e eu fiz o máximo para conseguir passar tudo isso". afirma o ator. John Cleese juntou-se ao elenco para fazer a voz d Samuel, o carneiro. Cedric the Entertainer emprestaram suas vozes ao casal de gansos Golly e Gussy, respectivamente. Cedric the Entertainer atesta: "Tenho dois filhos pequenos e A Menina e o Porquinho é o livro favorito deles. Definitivamente, essa é uma daquelas histórias q vc tem q ler à noite para eles. Foi divertido dar vida a um desses personagens e fazer algo q os meus filhos possam curtir. E estar casado com a Oprah foi tb ineskecível". O diretor Gary Winick descreve: "Gussy é a própria mãezona do celeiro e não podíamos ter feito outra escolha além da Oprah para essa personagemm".







Bom... espero q tenham gostado do post de hoje... e assistam o filme...!!!!



Ósculos, amplexos e bom feriado...

***
Hoje acordei com uma ressakinha boba rs, ontem eu fikei com as gurias e bebi um cadin de skol.. pizza.. não lembro direito como entrei em casa kkkkk... e hoje fikei o dia e atrde toda com preguicinha..... o dia virou hoje... muita chuva e trovões...

Desculpem se pertubei alguém por comp ou cel.. vi q tem mensagens q não deviam kkkkkkkk mas já foi.

!!DADI, DUDA, DANI, DOIDA, BANANINHA, SAUDOSA, FELIZ!!










Nenhum comentário: